Nossa história está ligada a outras histórias de grandes nomes do esporte. Nas pistas da vida, a gente encontra os que ainda correm com a gente e também quem já passou da linha de chegada.
Confira abaixo as histórias das lendas do automobilismo, que inspiram nossa equipe a amar ainda mais esse esporte. Para saber mais, nos siga nas redes!
1. O húngaro mais brasileiro do mundo
O húngaro Mihaly Hidasy, também chamado de Miguel Hidasy, envolveu-se na Fórmula 1 desde cedo. Sua família chegou ao Brasil em razão da Revolução da Hungria. Cedo, começou nos esportes, como boxe e kart. Logo começou no ramo automobilístico aos 19 anos. Em 1990, entrou na F1. Tornou-se vice-diretor do GP do Brasil e diretor de prova. Era mesmo um fã da categoria, pela qual dedicou muito esforço e bravura, durante 18 anos. Uma cena muito famosa é quando o piloto Ayrton Senna é recebido por Mihaly, que balançava a bandeira que indicava a vitória. Essa ocasião se repetiu duas vezes: Uma delas foi no autódromo de Interlagos (São Paulo-SP), no GP Brasil de 91, quando choveu durante a prova, mas Senna persistiu com a bravura que sempre.
Uma curiosidade: Hidasy inclusive foi o responsável por conciliar o que provavelmente foi a maior rivalidade do esporte: a rixa entre Prost e Senna.
Dentre tantas histórias, certamente, Miguel Hidasy foi um grande automobilista que foi eternizado na voz de um grande locutor automobilista brasileiro. Quer saber quem é? Continua lendo!
2. O gigante da Fórmula 1
Reginaldo Leme é um dos locutores do automobilismo e de outros esportes de maior sucesso no Brasil. Ele foi o primeiro a narrar a Fórmula 1 nos locais das corridas. Atua como jornalista há mais de 50 anos. Já narrou vitórias de grandes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. Suas parcerias com outros locutores fez com que ficasse ainda mais querido pelo público. Um momento importante foi sua entrevista com os dois primeiros pilotos: Senna e Piquet. Mais curioso ainda é que ele foi integrante da banda “Os Mutantes” desde a formação inicial.
Reginaldo certamente é um dos grandes envolvidos com o automobilismo e acredita no poder do esporte de emocionar, celebrar e dar alegria assim como a gente!
Se você está gostando até aqui, acompanhe a gente nas redes sociais para ver mais dessa paixão! Por lá, a gente posta mais vídeos e histórias como essas!
3."Não Perde Mais!"
Assim se consagrou esse grande locutor da Fórmula Indy, Téo José Auad. Já fez história ao narrar grandes competições esportivas, e, certamente, é um dos locutores mais bem sucedidos. Entre elas, a Fórmula Indy, categoria famosa do automobilismo. Entre suas memoráveis narrações, Auad fez a emocionante narração da vitória de Emerson Fittipaldi na prova das 500 milhas, em 1993. Recentemente, a Fórmula Truck teve a oportunidade de ter Téo Auad como locutor! Temos muito orgulho de ter tido as competições dos brutos narradas por ele.
4. “No capricho”
A principal expressão dele é essa. Sérgio Maurício, locutor brasileiro de renome. Sua paixão pelo automobilismo começou quando criança. O pai não permitia que Sérgio assistisse à Fórmula 1, por causa da morte de Roger Williamson no GP da Holanda. Mesmo assim, Sérgio deu um jeito, e passou a frequentar a casa do tio para acompanhar, porque realmente descobriu no esporte a única maneira de viver! Especializou-se na narração da Fórmula 1, e hoje é locutor oficial pela Bandeirantes TV. Um dos momentos mais emocionantes foi quando ele narrou o título mundial no México, na ocasião em que Lewis Hamilton foi pentacampeão.
3. O locutor do rally
Alex Machado é um dos vozeirões do automobilismo. Criado na zona rural, Alex se destaca pela sua paixão muito perceptível ao escolher as palavras certas para que o público sinta o que está acontecendo nas pistas. Especializou-se em Stock Car, e continua a narrar, com destaque para a UTV Cup, prova da categoria de rally. Seu objetivo é “transformar emoções em palavras”.
E para finalizar com chave de ouro!
6. O locutor gaúcho mudo
Elton Cipriani iniciou sua trajetória no automobilismo quando um padre que administrava a região de Pinto Bandeira da cidade de Bento Gonçalves decidiu abrir uma pista de Velo Terra com a ajuda do Moto Clube em 2002. Pediram a ajuda de Cipriani, que, apesar de falar muito pouco (chamavam ele de “mudo”), tinha o vozeirão e a dicção ideais para o esporte. A partir daí, foi convidado a narrar o Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. Tem um carinho especial nosso, porque já narrou vitórias do nosso piloto, Rafael Fleck. Hoje, ele faz parte de uma das maiores equipes de Time Attack do Brasil e também participa da nossa querida Fórmula Truck - que era seu sonho de guri. Seu amor pelo esporte nos contagia em suas narrações!
Enquanto você lia, lembrava de mais algum locutor famoso?!
Então acompanhe a gente nas redes sociais e nos diga por lá!
Instagram: https://www.instagram.com/drt_formulatruck/
Comments