A primeira corrida em Cascavel foi um teste cardíaco para nós, um dia antes da qualificação o nosso Truck acabou apresentando alguns problemas e a nossa equipe teve que resolver durante a madrugada anterior à prova. O mais incrível foi ver a paixão da equipe em resolver o problema com alegria e de ver a nossa equipe sendo acolhida pela família Fórmula Truck, várias equipes vieram em nosso socorro, para que nosso caminhão ficasse pronto a tempo.
Graças ao empréstimo de ferramentas, expertise dos nossos adversários e muito amor envolvido o nosso “Scania de arrancada" estava na pista. Essa é a Fórmula Truck, não é apenas uma competição, mas um universo de muita paixão pelo automobilismo e respeito entre todos os que estão lá.
Infelizmente não conseguimos finalizar a prova de Cascavel, pois tivemos problemas técnicos com o nosso caminhão. Ainda estamos buscando investidores e as peças ideais para transformar o nosso Truck numa máquina de corrida. O nosso piloto Rafael Fleck atuou de maneira espetacular, correndo lado a lado de grandes máquinas, inclusive das eletrônicas, sendo que o nosso é um caminhão mecânico.
Nossa equipe está se transformando em uma velocidade absurda, pois a cada prova ganhamos experiência e percebemos onde podemos melhorar nosso desempenho. Um exemplo disso, foi ter conseguido chegar entre os primeiros na classificatória para a prova de Guaporé, o que nos deu uma grande vantagem em relação aos nossos adversários.
A prova de Guaporé foi ainda mais emocionante, o nosso piloto tirou o máximo proveito do nosso caminhão. Ficamos boa parte da corrida entre os primeiros, competimos até mesmo com os caminhões eletrônicos, mais uma vez, graças a competência do Rafael Fleck, mas o caminhão começou a superaquecer. Infelizmente não conseguimos terminar a prova, mas pudemos ver o ótimo desempenho do Truck e perceber o quanto estamos evoluindo.
O nosso piloto tem se saído maravilhosamente bem, extraindo do nosso caminhão todo o seu potencial e impressionando com a sua performance. Quem pôde acompanhar a segunda corrida com certeza irá concordar com a gente que ela foi muito emocionante. Como acontece com todos que buscam pela excelência, ainda são necessários alguns ajustes para que ele consiga completar a prova.
Mas isso só mostra que quando ele estiver redondinho, vamos marcar ainda mais a nossa presença na corrida. Mal estamos conseguindo esperar para ver o desempenho do nosso amado caminhão e do nosso piloto na corrida no Uruguai. Acreditamos que a cada nova corrida nosso caminhão está mais e mais qualificado para finalizá-la e surpreender na pista de corrida.
Esse é o espírito da Fórmula Truck, um ambiente de amor, companheirismo, competitividade e esforço para alcançar o tão aclamado objetivo: o pódio.
Comments