top of page
Buscar
Foto do escritorDreams Racing Truck

Por que investir em anúncio na Fórmula Truck?

Atualizado: 24 de out. de 2022

A Fórmula Truck proporciona a você e sua empresa um artifício muito importante. Trata-se do investimento em anúncio. Através de uma lei brasileira, o governo brasileiro garante a isenção de impostos quando se fala de anúncio no esporte. Dessa forma, você pode patrocinar a equipe da Dreams Racing Truck na Fórmula Truck. Saiba como fazer isso lendo esse blog.


A Lei de Incentivo ao Esporte foi criada em 2006. A lei busca incentivar que as pessoas invistam nessa atividade tão importante. De acordo com o próprio governo brasileiro:

A Lei nº 11.438/06 – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) –, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.

A relevância da torcida

A torcida da Fórmula Truck é bastante fiel. Desde a criação do evento, o público é mesmo “religioso”. Está sempre conosco, em todas as corridas, de norte a sul. Dentro e fora do país, somos sempre bem recebidos por uma boa audiência. Para se ter uma ideia: são cerca de 20 mil pessoas acompanhando os brutos nas pistas em todas as etapas! Isso significa mais de 200 mil pessoas todo o ano, só nas arquibancadas do evento presencial. As corridas acontecem por todo o Brasil e também no exterior. Uma das corridas desse ano foi em Rivera, no Uruguai. E a torcida vai com a gente. Eles acampam, fazem churrasco, levam amigos e familiares. É o evento mais desejado por eles e por nós todos os meses.

Pode-se dizer tranquilamente que a Fórmula Truck é um dos maiores eventos esportivos do Brasil.

A fama da equipe

Nossa equipe existe desde 1996, quando Jorge Fleck, o pai do nosso piloto Rafa Fleck, competia. Desde então Jorge conquistou muitas vitórias e se tornou um dos maiores vencedores. Essa tradição seguiu de pai para filho. Hoje, o Rafa é um piloto de alto desempenho, também com muitas vitórias no automobilismo. 55 mil é o número aproximado de visualizações no YouTube somente com o nome do piloto Rafael Fleck citado.

Como funciona para patrocinar

Para patrocinar nossa equipe, você pode usar uma parte do valor que manda para o Governo. Através do seu Imposto de Renda, você poderá direcionar para a DRT e ajudar a acelerar ainda mais nosso piloto. Essa é uma estratégia lícita e que proporciona grandes oportunidades para sua empresa.

Muitas pessoas não sabem que é possível investir em anúncios nos brutos da Fórmula Truck!

Isso fará com que sua empresa crie mais conexões com outros públicos e cresça a venda de seus produtos, já que o público da Fórmula Truck é muito presente e fiel. Alguns dados mostram que já superamos o número de visualizações da própria Série A de futebol.

Da nossa parte, a propaganda no nosso bruto é o primeiro passo dessa parceria que você pode fazer com a equipe. Sua empresa terá a logotipo exibida na carcaça do nosso caminhão. Isso torna sua empresa visível aos milhares de fãs que acompanham as etapas mensalmente. Nosso caminhão branco está identificado com a logomarca da equipe e fica fácil ver o Rafa no autódromo.



Além disso, proporcionamos aos nossos patrocinadores ações presenciais nos boxes. Desde conhecer a equipe para trocar uma ideia, até firmarmos parcerias maiores. Esse networking é precioso.

Ainda há o benefício de darmos uma cobertura audiovisual ao patrocinador. Nossas redes sociais têm bombado e já alcançam muitos fãs do esporte e gente envolvida com caminhões. Nelas, o patrocinador pode ganhar espaço sempre que acordado previamente.

O primeiro passo é nos contatar através das redes sociais!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page